Professores realizam ato no Centro de Aracaju nesta sexta-feira, 22

Ato do Sintese foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22, no Calçadão da Rua João Pessoa. (Foto: Ascom/Sintese)

O Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintese) está realizando um ato na manhã desta sexta-feira, 22, no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Aracaju.

Segundo o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva, o ato ocorre por conta de um projeto aprovado na Alese no último mês que não concedeu o reajuste de 33,24% para os professores do estado. “Faz um mês hoje que o projeto que a gente intitula ‘Projeto da Degola’ foi aprovado. Projeto que acabou com a carreira dos professores, acabou com o piso e com a paridade de ativos e aposentados. A gente deliberou que todo dia 22 vamos fazer um ato na capital e no interior a ação do Governo e dos deputados que massacraram os professores destruindo os direitos”, disse Roberto.

Ainda de acordo com Roberto, o Sintese busca a revogação do Projeto de Lei Complementar de números 04/2022 e 05/2022, aprovados pela Alese no último mês e que alteraram o piso do magistério. “O Sindicato entrou com ação judicial no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) pedindo a inconstitucionalidade da lei que foi aprovada. Esperamos que o Tribunal possa deferir, pois há uma série de decisões assegurando que o direito não pode retroagir pra prejudicar e o que o governo Belivaldo fez foi retroagir pra prejudicar os professores ativos e aposentados”, completou Roberto.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado que ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Portal segue à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais