|
Professores nas galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet) |
Professores da rede estadual de ensino retornaram às galerias da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 21 para pedir aos deputados que não aprovem os 6,5% de reajuste salarial propostos pelo Governo do Estado. Na quarta-feira, 22, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) vão entregar ofícios aos parlamentares e realizum ato público na Praça Fausto Cardoso.
“Nós estamos aqui em vigília lutando por Piso e Carreira. Hoje estamos nas galerias mais uma vez para que os deputados não votem um reajuste diferenciado e amanhã (22) cada deputado vai receber um ofício mostrando que a categoria decidiu na assembleia da última quinta-feira, 16, não aceitar os 6,5% para os profissionais que possuem curso superior”, destaca a presidente do Sintese, Ângela Melo.
|
Ângela Melo, presidente do Sintese |
Ela disse ainda que o projeto de lei enviado pelo Governo à Assembleia definindo o reajuste diferenciado vai contra a lei do Piso Salarial do Magistério. “Sem contar que é um processo de destruição da carreira dos professores que remonta a 1973”, ressalta acrescentando que se os deputados aprovarem o projeto, os educadores perderão os parâmetros para as progressões vertical e horizontal.
Por Aldaci de Souza