Profissionais de Comunicação são beneficiados por emenda

Jornalistas, radialistas e outros profissionais de Comunicação são beneficiados por emenda de Iran  (Foto: divulgação)

Emendas do vereador Iran Barbosa (PT) aos projetos do Executivo aprovados na Câmara Municipal de Aracaju, dispondo sobre a organização básica de oito secretarias municipais e criando cerca de 150 novos cargos em comissão, buscaram qualificar o serviço público, vinculando a ocupação dos cargos comissionados à formação profissional necessária para o desempenho das funções técnicas e de assessoramento.

Iran foi o único vereador a apresentar emendas aos Projetos de Lei e focou suas emendas, nas áreas de Comunicação Social, Administração, Contabilidade, Gestão Pública, Educação Física, Tecnologia da Informação e Assistência Social.

Uma vitória importante foi a aprovação da emenda que assegurou que, nos departamentos de Assessoria de Comunicação das oito secretarias, o cargo de Assessor de Comunicação será ocupado por profissional com nível superior na área de Comunicação Social.

"A proposta do Poder Executivo não exigia, obrigatoriamente, formação superior para o exercício dos cargos comissionados nessa importante área. Esses cargos não podem ser ocupados obedecendo apenas ao critério fisiológico, de escolha pessoal do administrador. Busquei assegurar que o seu desempenho seja vinculado a profissionais com formação específica. Só assim poderemos garantir qualidade no funcionamento da máquina administrativa", destacou Iran Barbosa.

Mercado com profissionais

De acordo com o vereador, nos dias de hoje não há mais motivos para improvisações na hora de se nomear servidores comissionados na Administração Pública, tendo em vista que as universidades e faculdades formam todos os anos profissionais gabaritados.

Fonte: CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais