Proibição de porte de armas na Câmara será votado na próxima semana

A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) deve votar na próxima semana o Projeto de Resolução (PR) nº4/2019 que dispõe da proibição do porte de arma no âmbito do Poder Legislativo. A propositura apresentada pela Mesa Diretora estava em pauta na sessão da última quinta-feira, 26, mas foi retirado para alterações no texto.

De acordo com o Presidente da Câmara, Joselito Vitalle “Nitinho” (PSD), a retirada de pauta do PR ocorreu sob pedido do vereador Cabo Didi (Sem Partido), que argumentou a necessidade de discutir a resolução entre a Mesa e os parlamentares militares Zezinho do Bugio (PTB) e Cabo Amintas (PTB).

Conforme Nitinho, o assunto foi discutido após a sessão, mas não houve significativas alterações e, portanto, deve ser pautado novamente na terça-feira, 30, ou na quarta, 01.

Polêmica

A discussão em torno da proibição ou não do porte de armas no Plenário da Câmara de Vereadores foi levantada na última semana após uma confusão envolvendo os vereadores Vinícius Porto (DEM) e Cabo Amintas (PTB), que chegou a ser controlado por colegas a fim de que se evitasse uma confusão maior.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais