Proinvest: Governador vai convocar Alese durante recesso

Evento contou com a participação de prefeitos (Fotos: Portal Infonet)

O governador Marcelo Déda garantiu que pretende reapresentar o Proinvest, após ter tido uma conversa com a presidente da república Dilma Rousseff. A afirmação foi dada nesta quarta-feira, 19, em um encontro com prefeitos sergipanos reunidos no Seminário de Integração Estado-Municípios de Sergipe. “Na conversa com a presidente Dilma ela me disse que estava pensando em prorrogar o prazo e me pediu que não deixasse de reapresentar, porque o Proinvest é um programa nacional não só para Sergipe, mas para todos os estados brasileiros”, diz.

Na oportunidade, Marcelo Déda anunciou ainda que em janeiro de 2013 deverá convocar extraordinariamenteos deputados da Assembleia Legislativa  para reapresentar o projeto.

Procurado pela equipe do Portal Infonet, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), líder da oposição na Assembleia Legislativa, preferiu não polemizar e informou apenas que espera que o governo possa apresentar algo novo no projeto. Questionado sobre a convocação extraordinária, Venâncio esclareceu que não será remunerada.

Derrota

Segundo o governador, investimentos estão comprometidos para os municípios

Em dezembro deste ano, o governador amargou a primeira derrota no poder legislativo ao tomar conhecimento de que os três projetos que autorizariam o governo a obter empréstimos em valor superior a R$ 727 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal por meio do Proinvest, não foram aprovados pela Casa.

Seminário

Na conversa com os prefeitos, o governador garantiu que os recursos a serem disponibilizados nas políticas de desenvolvimento econômico e social para os municípios estão seriamente comprometidos com a não aprovação do Proinvest.

“Eu acredito que o Governo do Estado não poderia perder a oportunidade desse encontro para ter um diálogo transparente e honesto com os prefeitos de Sergipe. É preciso coragem para dizer aos prefeitos que a primeira vítima da não aprovação do Proinvest será as administrações municipais. Esses prefeitos vão enfrentar um primeiro ano muito duro, mesmo que a economia nacional cresça, os reflexos do crescimento da economia na receita dos estados e dos municípios só vão se verificar no terceiro quadrimestre de setembro em diante, então a um risco de 2013 ser um ano fraco em investimentos públicos realizados pela prefeitura municipais”

O prefeito de Riachão do Dantas, Ivan Macedo, aprova o projeto

O prefeito do município de Riachão do Dantas, Ivan Macedo, também esteve na solenidade e falou da importância do projeto. "Não só o município de Riachão do Dantas, como o estado de Sergipe deixou de receber um grande benefício através da não aprovação dos deputados. Esse dinheiro será uma grande perda se não vir para Sergipe porque o estado precisa muito desse recurso para que a gente possa dar início as obras", entende.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais