Proinveste: Amorim diz que assunto deve ser encerrado

Senador Eduardo Amorim (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A novela do Proinveste poderá exibir o capítulo final durante esta semana na Assembleia Legislativa de Sergipe. Na última quinta-feira, 28, quando da solenidade no Aeroporto de Aracaju, o governador Marcelo Déda (PT) afirmou que estará enviando os projetos nos próximos dias para serem apreciados e votados.

Na manhã desta segunda-feira, 1°, o senador Eduardo Amorim (PSC) falou sobre a expectativa da aprovação dos projetos que visam a liberação de empréstimos.

“A expectativa é que essa semana seja encerrado o assunto Proinveste já que a única vez que foi solicitado diálogo, o foi permitido. Mostramos que fazemos oposição com responsabilidade e compromisso", enfatiza Eduardo Amorim.

Ele lembrou que todas as obras estão no texto da lei e que para mudar, deve ter a autorização do Parlamento. "Devido aos endividamentos de Sergipe, existiu a nossa preocupação, exigência e resistência mantida anteriormente", ressalta Eduardo Amorim.

O senador acrescentou que dentro do Proinveste, não serão liberados recursos para a revitalização do Centro de Convenções em Sergipe.

“Esse ano teremos um grande evento na área de medicina que há 13 anos pleiteamos e conseguimos com o regimento da entidade, trazer um evento que poderá receber cerca de 5 mil médicos, é sabido que falta infraestrutura. Devemos entender que este é um evento extremamente disputado por todo país”, lamenta.

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais