Proinveste:Gustinho diz que não há vencido

Gustinho Ribeiro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O bom momento nesta Casa nos leva a convicção de que o Proinveste será aprovado assim que chegar para ser analisado e votado em Plenário, tendo em vista a sua importância para o estado e o apoio incondicional da nossa bancada e da bancada de oposição.

A avaliação foi feita na manhã de ontem, pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), ao falar no grande expediente, assegurando que a bancada que dá sustentação ao governo na Casa, desde o inicio tem se mostrado favorável e que não há qualquer insatisfação e nem ciúmes de membros da bancada como vem sendo noticiado pela imprensa. “Como líder do governo é meu dever parabenizar essa bancada que só tem se somado em defesa do nosso estado”, frisou.

Em seu pronunciamento Gustinho também parabenizou a bancada de oposição por ter percebido a importância do Proinveste para o estado “e é assim que se constrói um parlamento forte que pode opinar sobre o que é bom para ao estado”, disse o líder do governo, acrescentando que os recursos vão beneficiar dezenas de municípios e fortalecer a economia do estado com obras estruturantes.

Em aparte, o líder do PT na Casa, deputado João Daniel, disse se tratar de um momento fundamental para ao estado e parabenizou a oposição pela compreensão a importância do Proinveste e que, o estado teria consequências gravíssimas pela sua não aprovação.

A AL vai sair desse assunto muito mais fortalecida assim como o estado, mas não me preocupa as noticias veiculadas pela imprensa de que existe qualquer insatisfação por parte da nossa bancada -, disse Daniel, avisando que a bancada do governo vem sim sendo informada do tramite e das conversas com os deputados de oposição.

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) que também aparteou Gustinho, lembrou que em reunião com o governador Marcelo Déda (PT), ouviu do governador que não entregaria o projeto do Proinveste sem antes conversar com a sua bancada e isso foi feito no primeiro momento e que está aguardando que após a sua conclusão o governador convoque mais uma vez a bancada para apresentar o Proinveste com as alterações que estão sendo feitas.

Garibalde também se reportou ao prestigio que o governador Marcelo Déda tem junto a presidente Dilma Rousseff, que conseguiu prorrogar o prazo até o final do mês de junho o que acabou favorecendo a sua tramitação e consequente aprovação.

A deputada Ana Lúcia (PT) que também aparteou Gustinho, disse que era fundamental a prorrogação do prazo por se tratar de um projeto que vai aquecer a economia do estado, mas que também se faz necessário a formação profissional nos pontos estratégico e o Proinveste vai ajudar ao estado a continuar competindo com os demais em pé de igualdade.

Retomando o seu pronunciamento, Gustinho fez questão de deixar registrado todo o emprenho da oposição em se somar com a bancada de situação em favor do Proinveste. “Tenho certeza que nenhum parlamentar será contra a execução de qualquer obra nos municípios. O Proinveste não é da oposição e nem da situação é de todos os sergipanos. Não há vendido e nem vencedor, mas um esforço para a continuidade do desenvolvimento do estado”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais