![]() |
Anderson de Tuca (Foto: Andressa Barreto/Arquivo Portal Infonet) |
Já está na Câmara Municipal de Aracaju, o projeto de lei encaminhado pelo Executivo visando o reajuste de 8,32% aos professores da rede municipal de ensino. Na sessão desta quarta-feira, 23, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), solicitou que o PL tramite em caráter de urgência.
De acordo com ele, o aumento salarial será retroativo a janeiro, efetuado em duas parcelas iguais, com a finalidade de proporcionar uma maior valorização dos profissionais do magistério. “Aprovando o projeto em caráter de urgência é uma forma de valorizar profissionais que lidam com o futuro da nossa cidade. São eles que educam nossos filhos e precisam ser valorizados”, entende.
O vice-líder do prefeito na Câmara de Vereadores disse ainda que “João Alves Filho vem trabalhando para mudar a realidade do ensino em Aracaju e essa mudança passa por todas as estruturas, inclusive com a valorização do professor”, destaca Anderson de Tuca.
O projeto foi levado à CMA pelo secretário municipal de Articulação Política, Juvêncio Oliveira. Se aprovado pelos vereadores, nenhum professor com carga de 40 horas semanais, deverá receber menos do que R$ 1.697, 37. E deverá entrar na pauta de votação nos próximos dias.
Por Aldaci de Souza