Projeto de reajuste dos servidores em debate na Câmara

Autoconvocação dos vereadores não terá ônus
Vereadores de Aracaju devem aprovar nesta quinta-feira, 4, o Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê o aumento salarial de 9% para os servidores municipais. A sessão foi suspensa por algumas horas para uma reunião com integrantes da base aliada no gabinete da Presidência. Com isso, o projeto deve ser aprovado no período da tarde.

O único ponto polêmico é o reajuste para os guardas municipais, que terão de cumprir 42h, o que para o vereador Josenito Vitalle, Nitinho, trata-se de “um presente de grego por parte da Prefeitura de Aracaju”.

“Devo votar a favor do projeto, mas antes vamos tentar

modificar a parte que diz respeito aos guardas municipais que foram ludibriados pela Prefeitura. Primeiro, vinham recebendo uma gratificação irregular por conta da função arrecadadora, que não é uma função da categoria. E agora, aumenta a carga horária de 30h para 42h. Se a prefeitura fizer um concurso e determinar as 30h, o salário do guarda municipal pode reduzir de R$
Nitinho apresentou emenda em prol dos guardas municipais
900 para R$ 600. É mesmo um presente de grego”, afirma. Ele adiantou que após o Carnaval vai procurar a Justiça para rever o que considera uma irregularidade.

Para o presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento, todos os servidores serão ouvidos. “É natural os guardas municipais se manifestarem. Vamos conversar com todos os insatisfeitos e com certeza buscaremos o caminho melhor. Isso não vai mudar esse momento de reconquistar os servidores depois do aumento de 1%”, afirma ressaltando que a autoconvocação não terá qualquer ônus e que os servidores devem receber a diferença do aumento, que incidirá sobre a folha de janeiro, antes do Carnaval.

Sindicalistas

A sessão está sendo acompanhada por representantes do Sindicato dos Servidores, o Sepuma, que estiveram na Prefeitura de Aracaju, com a finalidade de fazer um pequeno ajuste no que se refere às interletras e interniveis. E do Sindicato dos Guardas Municipais, que não se conformam com o aumento da carga horária.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais