Projeto de reajuste servidores deve ser votado quinta

Plenário da Assembleia Legislativa (Fotos: Maria Odilia/Arquivo Portal Infonet)

O projeto de reajuste dos servidores ainda não foi votado no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. A presidente Angélica Guimarães (PSC) informou que a votação será nesta quinta-feira, 27. Na sessão desta quarta-feira, 26, a deputada Ana Lúcia Menezes (PT) defendeu a criação de uma Comissão de Mediação sugerida pelo colega Garibaldi Mendonça (PMDB).

Apesar de o deputado Venâncio Fonseca (PP) ter pedido vistas do projeto de reajuste para os professores, Ana Lúcia destacou as três emendas de recomposição do Plano de Carreira e o artigo 37 da Constituição. “No caso dos professores existe uma diferença, não tem reajuste de acordo com a inflação, mas com o Piso do Magistério. O parâmetro é outro”, explica.

Ela sugeriu que antes que o governador Marcelo Déda (PT) viaje ao exterior ainda esta semana, que o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Gualberto, coloque a importância da abertura do diálogo.“A Comissão de negociações deve ser instalada, para dialogar e trabalhar com o Poder Executivo e com os professores”, ressalta.

Ana Lúcia quer discutir o artigo 37 da Constituição

A presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães pediu que os líderes da situação e da oposição indiquem os nomes para a formação da comissão até esta quinta-feira, mas o deputado Francisco Gualberto, utilizou uma verdadeira ‘jogada de mestre’.

“Tenho que ter a humildade de reconhecer quando não tenho condições de realizar determinadas tarefas. Eu me defino incapaz para esta tarefa. A mediação é com o Governo e eu tenho a humildade de dizer que não me vejo como o melhor nome. Estou sugerindo que seja Vossa Excelência como a maior autoridade desta Casa”, enfatiza Francisco Gualberto.
“Eu espero que ele me atenda”, complementa Angélica Guimarães.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais