Projeto para parada livre de ônibus no período noturno

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vereador Dr. Gonzaga deu entrada na Câmara Municipal, hoje, em um Projeto de Lei que autoriza os ônibus de transporte coletivo que operam após as 22 horas a parar fora dos pontos estabelecidos, quando houver a solicitação do passageiro. O vereador destacou a crescente onda de assaltos aos usuários dos transportes coletivos, dentro e fora dos veículos, como a razão para a apresentação do projeto, cujo objetivo é propiciar maior segurança aos passageiros que viajam à noite e no período da madrugada.

Na justificativa da propositura, o parlamentar disse que o simples fato de a pessoa poder descer mais perto de sua casa ou mesmo em um local onde haja movimento de outras pessoas na rua, ou que seja mais iluminado, já proporciona mais segurança e coíbe a ação dos assaltantes. “Às vezes, os poucos metros ou quarteirões que separam a parada de ônibus da casa do passageiro podem ser determinantes para a abordagem de um assaltante”, argumentou.

Dr. Gonzaga disse que se o projeto for aprovado, as linhas que circulam das 22h às 6h passariam a ter um modelo operacional diferenciado, em que os motoristas não desviariam dos itinerários, mas parariam no ponto da via desejado pelo passageiro. “Normalmente, os motoristas já recebem esse tipo de pedido, especialmente das mulheres, mas não atendem à solicitação porque não têm autorização para parar fora dos pontos”, explicou o vereador. O objetivo do projeto é justamente tornar legal esse atendimento especial, para dar maior proteção aos passageiros. Dr. Gonzaga apelou aos colegas parlamentares que avaliassem a importância do assunto para a segurança dos passageiros e pediu o apoio de todos para a aprovação do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais