Categoria luta há mais de 20 anos pela valorização profissional (Foto: Acrísio Siqueira) |
No início desta tarde, 16, foi aprovado em segunda discussão por unanimidade na Câmara de Vereadores, o projeto que regulariza a situação dos 117 auxiliares da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania. Com isso, o projeto deverá entrar para uma nova e última votação dos vereadores na próxima sexta-feira, 18, a partir das 8 horas.
Sendo aprovado nesta terceira discussão, o projeto transforma a função desses 117 auxiliares da GMA em guardas municipais. Uma grande vitória para a categoria, que luta há mais de 20 anos pela regularização da atividade e valorização profissional.
“É mais do que merecido. Nós somos os fundadores da Guarda Municipal. O nosso salário é menor do que o dos guardas concursados e também não temos plano de carreira. Com a aprovação desse projeto teremos a equiparação salarial e a valorização profissional”, comemora o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Aracaju, Adelson Lima Santos.
De acordo com ele, o projeto, que tramita na Câmara de Vereadores desde o dia 7 de setembro, já deveria entrar na pauta de discussões nesta quinta-feira, 17. “Isso porque o requerimento é em caráter de urgência e tem que ser votado em 24 horas”, explica. Após a última votação, o projeto segue para a Prefeitura Municipal de Aracaju para que seja sancionado ou vetado pelo prefeito João Alves Filho.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B