Projeto que oficializa criação do Bairro Aruana será votado na CMA

Projeto [e de autoria do vereador Américo de Deus (foto: CMA/Gilton Rosa)
Tramita na Câmara de Vereadores de Aracaju o Projeto de Lei (PL) nº134/2018, cujo texto propõe a criação, de forma oficial, do Bairro Aruana, localizado na zona de expansão da capital sergipana.  A propositura de autoria do vereador Américo de Deus (Rede), foi protocolada após reivindicação dos moradores da localidade e deve ser votado ainda nesta quinta-feira, 25, pelos parlamentares.

O vereador explica que o projeto visa delimitar o Bairro Aruana a partir da justificativa de que o local possui ocupação residencial significativa, com loteamentos consolidados e infraestrutura básica necessários para a formação de uma unidade de vizinhança. “Quando houve o crescimento da zona de expansão e o surgimento de novos loteamentos e residenciais, o que prevaleceu foi o Residencial Aruana, mas até então ele nunca foi considerado bairro.”, argumentou Américo.

Segundo ele, o projeto facilitará o desenvolvimento de programas e projetos na região. “Além da visibilidade, em termos de serviços de eficiência, levamos em consideração de que, enquanto bairro, haverá uma maior possibilidade de obtenção de recursos”, explicou o parlamentar.

Em fase final de tramitação, o PL estava em pauta nesta quarta-feira, 24, para ser julgado em terceira votação, mas por falta de quórum sua avaliação foi adiada para a próxima quinta-feira, 25. Caso passe por esta etapa, a propositura ainda precisará do parecer final dos parlamentares na Redação Final antes de ser enviado ao Executivo para sua posterior sanção ou veto.

por Daniel Rezende

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais