Projetos: Aribé também quer mais tempo para analisar

Lucas Aribé "É humanamente impossível votar num projeto em dois dias"

O vereador Lucas Aribé (PSB) foi um dos parlamentares da base de oposição que também reclamou do tempo curto [dois dias] para analisar e apreciar os projetos do Poder Executivo, enviados na última quinta-feira, 31 para que sejam analisados e votados.

Ao Portal Infonet, o vereador explicou que é ele só consegue ler os projetos se os arquivos estiverem em formato de texto. Um software para pessoas com deficiência visual, o NVDA, o auxilia nas leituras. Embora esteja disponível em seu posto de trabalho, o NVDA não é está habilitado para ler arquivos em imagem. O que ocorreu com a documentação de ontem.

“O que o ocorreu na sessão de ontem foi um fato isolado. Desde que ganhamos a eleição, o presidente da Câmara tem se preocupado com nossas questões. Não à toa que a Câmara está passando por reformas arquitetônicas. Já estamos melhorando acessibilidade no site da câmara e na comunicação. O que ocorreu ontem foi que conteúdo principal estava totalmente inacessível, já que todos os arquivos vieram em formato PDF de imagem e dessa forma o programa que utilizo não consegue ler”, explicou Lucas Aribé.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais