Promessas dos candidatos serão cobradas pela OAB

Comissão da OAB fiscalizará cumprimento de promessas feitas pelos candidatos (Foto: Arquivo Infonet)

A Comissão Permanente de Combate à Corrupção Eleitoral (CPCCE) irá fiscalizar o cumprimento das promessas feitas pelos candidatos durante o período de campanha eleitoral 2012. A iniciativa, que pretende orientar a sociedade para o fortalecimento da democracia, está sendo implementada pela OAB e Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Aracaju (Conal) com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o integrante da comissão, Gustavo Andrade, a comissão acompanhou as propagandas eleitorais e as propostas apresentadas pelos candidatos.  “Identificamos que os candidatos fizeram várias propostas de impossível realização. Então vamos promover fóruns com a participação da sociedade e da imprensa para acompanhar e cobrar o cumprimento das propostas”, explica.

Ainda de acordo com Gustavo Andrade, um trabalho de reflexão será realizado em comunidades carentes onde as pastorais de igreja atuam. “O objetivo é que as pessoas reflitam sobre temas relevantes da gestão pública e desconstruam a ideia de que o pleito é um processo de alienação”, comenta.

Durante este domingo, equipes da comissão fizeram rondas por toda a capital para fiscalizar o andamento das eleições. Os cidadãos que tiveram queixas sobre o pleito eleitoral 2012, puderam fazer denúncias pelos emails presidente@oabse.org.br e ouvidoria@oabse.org.br e pelo telefone (79) 3301-9100.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais