Propaganda antecipada: MPE representa eleitora

O Promotor de Justiça Dr. José Elias Pinho de Oliveira ajuizou Representação Eleitoral em face de uma eleitora identificada como Joelma em virtude da prática de propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o promotor, ela foi flagrada no último dia 5 de julho em um veículo com um adesivo contendo frases voltadas para a campanha de um candidato à Câmara Municipal de Aracaju.

“O flagrante ocorreu durante uma diligência feita por um servidor do Ministério Público Eleitoral, por ordem do Gabinete da Procuradoria Regional Eleitoral, a fim de averiguar tal irregularidade”, ressalta.

A eleitora será notificada a apresentar defesa num prazo de 48 horas, sob pena de confissão e multa no valor de R$ 5 mil.

De acordo com o calendário eleitoral publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral somente poderia ser feita a partir do dia 6 de julho de 2012.

Diferente da Procuradoria Eleitoral [que disponibiliza nomes], a Coordenadoria de Comunicação do MPE não divulgou o nome completo da eleitora, nem do candidato à Câmara Municipal de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais