Protesto de gratidão na posse dos vereadores

0
Nazaré e Vira: protesto às avessas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Entre as pessoas que acompanhavam a solenidade de posse dos vereadores de Aracaju, encontrou-se uma personalidade nada comum: Vira, uma cadela que representava, na solenidade, um gesto de gratidão dos agentes protetores de animais aos parlamentares da capital pela aprovação da lei municipal que estabelece critério de castração de animais doméstico como forma de controle populacional.

A explicação vem da proprietário do animal, Nazaré Moraes, presidente da ONG Elan – Educação e Legislação Animal, pelo bem estar dos animais. “Aqui estamos fazendo um protesto às avessas, um protesto de gratidão aos vereadores pela aprovação desta lei”, disse.

Momentos antes da solenidade, ela se posicionou na porta do Tribunal de Justiça e, ao lado da cadela, interceptou vários vereadores. “Já vieram me cumprimentar vários vereadores, inclusive o doutor Émerson (Ferreira, do PT), que é o autor da lei e até posou para tirar fotos com a gente”, disse.

A presidente da entidade explica que a lei se tornou instrumento importante para impedir um crescimento populacional exagerado, entre animais domésticos e animais abandonados. “São 15 cães para cada nascimento humana e 45 gatos para nascimento humano”, observa.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais