O crescimento do Partido Socialista Cristão (PSC) nas eleições gerais do último dia 3 de outubro continua gerando especulações no meio político. Como o candidato ao Senado Federal pelo PSC, Eduardo Amorim conseguiu se eleger com 625 mil 959 votos e o partido conseguiu eleger um deputado federal (André Moura) e quatro deputados estaduais (Susana Azevedo, Drª Angélica, Zeca da Silva e Pastor Antônio) já se comenta a indicação para a Prefeitura de Aracaju, em 2012, e para o Governo em 2014. André Moura destac crescimentgo do partido (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O senador Amorim seria um dos mais cotados para disputar o Governo de Sergipe, segundo analistas políticos; hipótese descartada pelo cristão pelo menos nesse momento. “O momento agora é de participar da campanha em prol da candidatura Dilma Roussef (PT) à Presidência da República, além de contribuir com a administração
do governador Marcelo Déda”, ressalta. Eduardo Amorim garante não estar pensando em 2014
Prefeitura
Já para a Prefeitura de Aracaju, o PSC começa a se manifestar, a exemplo do que afirmou semana passada em uma emissora de rádio o deputado federal André Moura, eleito com 83 mil 641 votos. Segundo ele, o PSC demonstra ser um partido grande em Sergipe, não podendo se omitir de lançar um nome para administrar a capital sergipana.
“Vamos buscar um entendimento com o governador Marcélo Déda, do qual o PSC é coligado, mas caso não aconteça esse entendimento, temos condições de lançar uma candidatura independente, na hora certa”, acredita.
Por Aldaci de Souza