|
Amorim: a opção do PSC para governar Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A legislação eleitoral em vigor não permite divulgação de nomes de candidatos antes das convenções partidárias que deverão acontecer no próximo ano, mas os partidos fazem os debates internos e já estão em plena campanha. Embora pré-candidato natural do agrupamento, o senador Eduardo Amorim (PSC) não assume esta condição, mas admite de ser um dos nomes que deverá ser apresentado pelo agrupamento político composto por 11 partidos liderados pelo irmãos Amorim (o senador Eduardo e o empresário Edvan).
O senador Eduardo Amorim informa que o grupo político ainda não definiu a composição da chapa majoritária, mas adianta que já há decisão pelo encaminhamento de candidatura própria. “O grupo decidiu que apresentará um nome [para disputar o Governo do Estado em 2014] e o meu está entre estes nomes”, admite o senador.
O senador adianta que a prioridade está voltada para o fortalecimento do partido em Sergipe, que está buscando novas filiações. Ele não revela nomes, mas garante que há extensa lista de novos filiados, que incluem lideranças políticas da capital e do interior, especialmente pessoas que disputaram o mandato nos municípios e que desejam articular a disputa pelas vagas disponíveis na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
Por Cássia Santana