Coletiva aconteceu na sede do Sindipetro em Aracaju (Fotos: Portal Infonet) |
O PSOL Aracaju apresentou na manhã desta terça-feira, 17, durante coletiva de imprensa, os pré-candidatos do partido às eleições municipais 2016 na capital sergipana. Na ocasião, os pré-candidatos à prefeita, a professora Sônia Mary Azevedo e os pré-candidatos à vereador, Demétrio Varjão e Linda Brasil falaram das principais propostas que serão apresentadas durante um “Programa Alternativo para Aracaju”.
“As pré-candidatura do PSOL foram lançadas a partir do Congresso Estadual para mostrar a importância de se construir uma Frente de Esquerda com os partidos e os movimentos sociais, visando a construção de um Programa Alternativo para Aracaju, que será construído pela população nos bairros”, ressalta a professora Sônia Mary.
Ela acrescentou que o programa visa também fortalecer as candidaturas da esquerda para a Câmara de Vereadores e apresentar uma alternativa do ponto de vista da desprivatização.
Sônia Mary: "Programa será construído com a participação nos bairros" |
“O objetivo é fazer com que não haja o endividamento da Prefeitura e garantir os direitos da classe trabalhadora, como a Educação, o Transporte, a Moradia, o Saneamento, enfim, desenvolver um programa que enfrente a corrupção na Câmara de Vereadores, quanto também a corrupção do desvio da Prefeitura de transferir os recursos para empresas da Construção Civil, coletora de lixo e de transportes. Temos o compromisso de fazer com que a cidade continue crescendo, mas que as pessoas se sintam parte dela”, destaca.
Câmara
O pré-candidato à uma vaga de vereador, Demétrio Varjão, disse ser importante levar para a Câmara uma oposição que combata os projetos que não beneficiam a população e os empresários. “Na área de transportes isso é evidente: a Prefeitura nos últimos anos aumentou absurdamente o valor da tarifa sem haver necessidade ou comprovação. Vamos fazer essa defesa da população em geral, a exemplo da redução imediata da tarifa de ônibus e a legalização do transporte alternativo”, afirma.
A pré-candidata à vereadora de Aracaju, Linda Brasil destacou a necessidade de defender os direitos adquiridos que não estão sendo colocados em prática. “A minha pré-candidatura vai questionar alguns direitos adquiridos como a discussão de gênero nas escolas, visando discutir a desigualdade entre homens e mulheres; as outras formas de as pessoas se relacionarem e retirar essa discussão das escolas é um grande retrocesso para o povo aracajuano”, entende.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B