PSOL lança Sônia Meire como pré-candidata ao Senado

O lançamento vai acontecer no bairro América (Foto: Psol)

A pré-candidatura da professora Sônia Meire ao Senado, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), será lançada nesta terça-feira, 24, a partir das 18h30 no Bairro América. Na oportunidade, também acontecerá o lançamento coletivo de algumas das pré-candidaturas a cargos proporcionais da legenda.

“Somos a única pré-candidatura feminina ao Senado em Sergipe. Mais que isso, somos uma pré candidatura comprometida com a luta contra o golpe parlamentar que levou Michel Temer ao poder e segue retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadores de forma absurda. Queremos unir todo mundo que fez greve geral, que foi às lutas contra as reformas de Temer em torno de um novo projeto para o Brasil. É a serviço desta luta que estamos na disputa eleitoral”, destaca Sônia Meire.

A pré-candidata defende a construção de uma “Frente Eleitoral Anti-Golpe” com partidos de esquerda e movimentos sociais. Dentro da chapa ao Senado, estão como suplentes o advogado Adelmo Torres e o educador social e servidor público, Bado Artes.

Sônia Meire é professora aposentada da Universidade Federal de Sergipe. Ex-miltante do PT, Já atuou na Coordenadenação Nacional do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além disso, foi secretária de estado adjunta na pasta de Inclusão Social. Iniciou sua vida política ainda na adolecência em partidos de esquerda que lutavam contra a Ditadura Civil Militar no Brasil. Atualmente é diretora eleita licenciada do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (Andes) e dirigente nacional da Resistência, corrente interna do PSOL.

Proporcional

Na disputa para a Câmara Federal, a Resistência, corrente interna do PSOL liderada pela professora Sônia Meire, apresentará os nomes de Edivaldo Leandro, petroleiro e diretor licenciado do Sindipetro AL/SE, e Gigi Poetiza, trabalhadora da Saúde.

Já para a disputa às vagas na Assembleia Legislativa, serão  apresentados quatro nomes pela corrente. Um deles é o da liderança quilombola Xifroneze Santos, ex-presidente Federação Estadual de Comunidades Quilombolas de Sergipe. Também entram da disputa o trabalhador da construção civil, Anderson Barbosa, o vigilante Neto Santos e o bancário Zeca Oliveira.

Serviços: Lançamento da pré-candidatura de Sônia Meire ao Senado e lançamento coletivo de pré-candidaturas proporcionais da Resistência/PSOL.

Data/Horário: 24/07/2018 (terça-feira), a partir das 18h30.

Local: Rua Nicarágua, 42, Bairro América, próximo à Praça Frankling Roosevelt.

Fonte: ascom PSOL

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais