PSOL realiza congresso municipal nesta sexta-feira

(Foto: divulgação)

Na noite desta sexta-feira, 27, os militantes do Partido Socialismo e Liberdade-PSOL realizam mais um congresso no município de Aracaju. A abertura do evento conta com a presença do pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, o advogado Renato Roseno, além do conselheiro nacional da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Henri Clay Andrade e de Alexis Azevedo, presidente do Diretório Municipal do partido na capital.

O congresso que vai até o dia 28, neste sábado, apresentará a política da agremiação para o pleito de 2012, além de eleger uma nova direção para o partido em Aracaju. A formação da frente de esquerda, apoio e aproximação dos movimentos sociais da capital e apresentação de candidaturas constituem os eixos centrais do fórum.

A mesa de abertura conta com a participação das demais organizações de esquerda no estado, dentre militantes e lutadores sociais, e terá início às 19 horas no auditório do Sindprev, localizado na Rua Vila Cristina, nº 222, bairro São José.

Renato Roseno

Renato foi coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará e coordenador nacional da CEDECA. Ele foi o candidato do PSOL ao governo do Ceará e à Prefeitura de Fortaleza nos anos de 2006 e 2008, respectivamente. Sob o mote “A vida pede coragem!”, Renato Roseno foi candidato a deputado federal no Ceará, quando obteve cerca de 113 mil votos, mas não conseguiu se eleger devido à ausência de coeficiente eleitoral.

Pré-candidato à prefeitura de Fortaleza para o pleito de 2012, Renato Roseno está na disputa pra valer dos rumos da capital cearense. Para as eleições deste ano o PSOL pretende contar com o apoio do PSTU e do PCB, garantindo a formação da frente de esquerda no terreno eleitoral. “É tempo de exigirmos respeito e alternativas, o PSOL é o partido da mudança…Os direitos só existem se lutarmos para efetivarmos. O PSOL existe para isso, para lutarmos juntos”, afirmou Renato Roseno no programa nacional do PSOL, exibido em cadeia de radiodifusão no dia 26 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais