PSTU entra com ação contra valor da passagem de ônibus

Vera Lúcia (PSTU) vê a nova tarifa como imoral e ilegal
Na manhã desta sexta-feira, 26, a presidente estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Vera Lúcia, entrou com ação popular pedindo liminar para suspender o aumento da tarifa do transporte coletivo, concedido pela Prefeitura, em vigor desde o dia primeiro deste mês.

Segundo Vera Lúcia, o reajuste é imoral e ilegal. “Esse é o quinto ano que a Prefeitura desrespeita a Lei Orgânica do Município, seu artigo 242, parágrafo terceiro, que determina que o reajuste da tarifa deva ser aprovado pela Câmara Municipal, após apreciar a planilha apresentada pelos empresários”, argumenta.

De acordo com a Presidente Estadual do partido, o reajuste de R$0,15 representa 7,6% de reajuste, valor superior à inflação do mesmo período que foi de 4,36% (dados do INPC). “Hoje, um trabalhador que recebe um salário mínimo e trabalha seis dias por semana, gasta R$98,00 mensais para ir e voltar do trabalho, ou seja, quase 20% do seu salário. Esse trabalhador precisa comer, vestir, calçar e garantir o transporte de sua família com esse salário, isso é um absurdo”, frisa Vera Lúcia.
  
Desde que o reajuste foi concedido pela Prefeitura, o PSTU, junto com outras entidades tem realizado manifestações de rua e colhido assinatura junto à população contra o aumento da tarifa, em defesa de um transporte público de qualidade. As mobilizações de ruas irão continuar, de acordo com ela. A ação popular é mais instrumento utilizado como forma de barrar o reajuste. Segundo Vera Lúcia, ainda não há data para o julgamento da ação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais