PT elege hoje novos dirigentes do partido no Brasil

PED ocorre na sede do Sindicato dos Bancários em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

O PT iniciou neste domingo, 10, o Processo de Eleições Diretas (PED), que escolherá o novo presidente dos diretórios nacional, estaduais e municipais do partido. Em Aracaju, as eleições foram iniciadas às 10h e deverá mobilizar cerca de 1.900 eleitores. Em todo o estado, há 11.900 militantes, distribuídos em 72 municípios, que também participam das eleições. De São Paulo, o governador Marcelo Déda manifesta apoio a seus candidatos.

Em Aracaju, estão na disputa pela presidência do partido estadual, o deputado federal Rogério Carvalho, a deputada Ana Lúcia e deputado federal Márcio Macêdo. Este último tem o apoio implícito do governador Marcelo Déda. O PED ocorre na sede do Sindicato dos Bancários em Aracaju.

Déda

Na manhã deste domingo, 10, através da rede social Twitter, o governador Marcelo Déda voltou a se manifestar sobre sua preferência pelo deputado Márcio Macêdo para presidir o partido no estado. “Bom dia, companheirada! Hoje é dia de votar no PED. Aqui torcendo por #RuiFalcao180, #MarcioMacedo380  e #Usiel. Sucesso !”, manifestou-se o governador, que só poderá votar em trânsito para o presidente nacional do PT.

Déda manifesta apoio aos seus candidatos no twitter

O membro da comissão eleitoral em Aracaju, David Barreto, dá detalhes de como se dará as eleições.  “Nós estamos tendo as eleições para 6 candidatos, que serão para presidente nacional, chapas estadual e municipal. Estão sendo utilizadas 7 urnas eletrônicas e mais de 11 mil eleitores devem eleger os novos nomes que irão presidir o diretório”, disse.

Disputa

O secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, o Chico Buchinho, também foi às urnas na manhã deste domingo. Embora seja da chapa em apoio a Márcio Macêdo, Bunchinho reconhece que a disputa está acirrada. Para ele, os candidatos têm igual competência para gerir o partido no estado.  “A expectativa é de ganhar no primeiro turno, mas sabemos que as eleições estão sendo bem disputadas porque os três representantes de cada chapa em Aracaju são qualificados. Nós temos um processo que não existe em nenhum outro lugar do mundo que é a eleição direta para escolher os dirigentes do partido. Nós achamos que esse processo trás mais vida para o partido”, entende.

Chico Buchinho “A expectativa é de ganhar no primeiro turno"

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais