PT escolherá candidato a prefeito por prévias

0
Usiel Rios: busca pelo consenso (Foto: Arquivo Infonet)

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, decidiu em reunião com militantes, na noite desta sexta feira, 24, que o pré-candidato à Prefeitura de Aracaju deverá ser escolhido através de prévias. A primeira deve ser realizada no dia 24 de março, na qual os filiados do partido, através de voto, vão indicar aquele que poderá disputar a PMA.  “Mas, até as prévias acontecerem, nós vamos conversar com os pré-candidatos, no caso o vice-prefeito Silvio Santos, a deputada estadual Ana Lúcia e o deputado federal Rogério Carvalho, para chegarmos ao consenso, se não, vamos as prévias”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do PT de Aracaju, Usiel
Rios.

Dos três pré candidatos, apenas o deputado federal Rogério Carvalho marcou presença à reunião. Os demais, a deputada estadual Ana Lúcia e o vice-prefeito Sílvio Santos, justificaram as ausências. O deputado federal  Rogério Carvalho comemorou o resultado da reunião. “Vamos ás prévias. O militante, mobilizado, vai votar, escolher o seu candidato. Isso é a demonstração clara da democracia”, comentou Rogério, que defendeu, mais uma vez, a continuidade do grupo na administração da PMA. “Somos a continuidade de um projeto que está mudando o Brasil, Sergipe e Aracaju. Se chegamos à prefeitura, ao governo (do Estado) e à Presidência da República, conquistamos foi através de uma democracia,  de um projeto que é reconhecido internacionalmente com o modo de governar, não só no orçamento, mas em todas as áreas”, afirmou o pré candidato.

Adversários

Quando questionado sobre os adversários, Rogério responde lembrando a postura do PT na luta contra a ditadura militar. “Qualquer de nós que for escolhido vamos lutar para derrotar os adversários. Nós não representamos a ditadura militar, somos escolhidos pelo voto e não por uma indicação dos militares. O PT tem uma luta histórica contra a ditadura. Nós não somos representantes das oligarquias, não somos aqueles que buscam a manutenção de uma só família no poder, somos a democracia. Por isso, que venha qualquer adversário, que nossa militância petista estará pronta para enfrentar”, desafiou o deputado.

No fim da tarde, acompanhado de assessores e lideranças, o deputado federal Rogério Carvalho entregou ao presidente do Diretório Municipal do PT, a carta compromisso e a lista de apoio a própria pré-candidatura com mais de 300 assinaturas. “Esta representação demonstra a confiança na militância em nosso nome e no projeto que abraçamos que será o governar com, em todas as áreas”, comentou o deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários