![]() |
Ativistas debatem participação da mulher na política brasileira (Foto: assessoria do evento) |
O Partido dos Trabalhadores (PT) está realizando, neste fim de semana, o curso de formação política, com a temática ‘Feminismo e Organização’, que tem como objetivo qualificar e preparar militantes petistas do sexo feminino para a atuação política no Estado de Sergipe.
O seminário foi iniciado na noite da sexta-feira, 29, e prosseguirá até o próximo domingo, primeiro de dezembro, em um hotel na Praia de Atalaia, em Aracaju. Participam do evento, ativistas petistas que atuam na capital sergipana e também no interior do Estado. "Somos mulheres e temos que ser feministas", conceitua a presidente do Diretório Municipal do PT em Santa Luzia do Itanhy, que se identifica apenas como Maria Madalena e tem uma atuação política no partido há cerca de 30 anos.
De acordo com os organizadores, o encontro promove interação entre as participantes. Na abertura do encontro ocorrido na noite da sexta-feira, as participantes conheceram os objetivos do curso, a programação e os métodos de trabalho que serão realizados neste final de semana.
As deputadas estaduais Conceição Vieira e Ana Lúcia Menezes também participaram dos debates e da dinâmica em grupo. A secretária estadual do PT Mulheres em Sergipe, Neusa Malheiros, destacou a importância da atuação feminina na vida política do país. "Temos que ocupar nosso lugar de direito, estamos aqui hoje pensando no bem coletivo. Temos que nos mostrar e lutar contra o machismo", argumentou.
Durante o evento, também serão debatidas questões relacionadas à jornada de trabalho, as tarefas atribuídas às mulheres na sociedade moderna e a participação feminina na hierarquia administrativa do partido.
Com informações da assessoria do evento