PT realiza debate com pré-candidatos do partido

0
Ana Lúcia Menezes e…

A Coordenação do Setorial de Educação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe realizará nesta sexta-feira, 16, o Seminário “Contribuições, Conquistas e Desafios do PT para a Educação no século XXI”.

Na oportunidade, os dois pré-candidatos à indicação do PT a prefeito de Aracaju, a deputada estadual Ana Lúcia Menezes e o deputado federal Rogério Carvalho, participarão de um debate sobre os desafios para um novo Programa de Governo para a capital. O seminário ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Sergipe, na Avenida Gentil Tavares, em Aracaju, a partir das 14h.

De acordo com o secretário estadual do Setorial de Educação do PT/SE, Adalberto Mendes Neto, “o objetivo do encontro é ampliar o debate com os filiados, militantes, simpatizantes e educadores”. Além disso, também serão discutidos no evento os desafios do PT para um novo programa de Governo por ocasião das eleições municipais e pelo confronto de ideias com a realidade política, econômica e social.

… Rogério Carvalho se enfrentam em debate

“Sabemos que iluminadas pelo programa partidário, plataformas legislativas e de Governo são produzidas e executadas mediante condicionantes vários – alianças políticas, correlação de forças internas e na sociedade e decisões conjunturais. Isso significa que o papel do Setorial de Educação não se esgotará na elaboração de diretrizes gerais para o programa de Governo, mas se estende justamente por estar impregnado do pensar petista, do modo petista de governar. O PT sabe bem a dor e a delícia de gestar o novo”, afirma Adalberto Mendes.

A palestra “Contribuição, Conquistas e Desafios do PT para a Educação no século XXI” terá como palestrantes os professores Iran Barbosa, Izabel Ladeira e Rosângela Santana, esta última vereadora de Aracaju. Ainda no evento, será lançado o blog do Setorial de Educação e ocorrerá o debate entre os pré-candidatos do PT a prefeito da capital.

Fonte: Assessoria PT/SE

Comentários