Publicado decreto que muda o nome do Huse e homenageia João Alves

0
A decisão foi publicada nesta quinta na primeira página do Diário Oficial do Estado. (Foto: arquivo/SES)

Agora é oficial. O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) a partir desta quinta-feira, 26, voltará a ser chamado de Hospital Governador João Alves Filho, em homenagem ao ex-gestor do estado que morreu nesta terça-feira, 24. A decisão foi publicada nesta quinta na primeira página do Diário Oficial do Estado.

Na publicação, o Governo de Sergipe destacou que João Alves Filho foi “um dos maiores líderes políticos do Estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado para o desenvolvimento de Sergipe, em especial o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), construído e inaugurado em sua gestão”, destaca o texto.

Antes da publicação no Diário, o governador Belivaldo Chagas (PSD) já havia antecipado o desejo de realizar essa homenagem em comunicado nesta quarta-feira, 25, em suas redes sociais.

O Huse é o maior Hospital público de Sergipe, existe há 34 anos, tendo sido inaugurado em 7 de novembro de 1986. Agora voltou a receber o nome do ex-governador João Alves Filho, responsável pela sua idealização.

por João Paulo Schneider 

 

Comentários