Queima simbólica do Judas marca luta contra a reforma

Queima simbólica do judas (Foto: Caroline Santos/CUT)

Presidente da CUT, Rubens Marques 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) realizou um protesto com a queima simbólica do Judas. O ato aconteceu nesta terça-feira, 18, na praça General Valadão. Usando o simbolismo da Semana Santa, em Sergipe serão queimados os judas da classe trabalhadora.

Segundo a CUT, a Reforma Trabalhista (PL 6787/16) poderá ser aprovada no dia 19 de abril e por isso a realização do ato, com o intuito de chamar atenção da população contra a aprovação do projeto.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Rubens Marques, a aprovação do projeto é um ataque aos direitos dos trabalhadores. “Aproveitamos o momento religioso onde se queima o Judas. Em cada local se elege o seu Judas e aqui nomeamos os judas que são os políticos a favor do projeto. A reforma é um ataque ao povo e não podemos aceitar isso”, conta.

No próximo dia 28 de abril, as centrais sindicais farão novo ato denominado “Vamos parar o Brasil”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais