Reajuste da PMA frustra expectativa de vereadores

Valdir e João Alves: 10% para ficar bonito (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O reajuste de 5% para os salários dos servidores da Prefeitura de Aracaju surpreendeu a todos. Nem mesmo o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) e os vereadores que dão sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM) na Câmara Municipal de Vereadores sabiam o percentual que seria anunciado na manhã desta sexta-feira, 12. “Não sei, mas acho que vai ser uns oito por cento, o índice da inflação”, observou o vice-prefeito momentos antes do anúncio.

Antes do anúncio, o Portal Infonet conversou com alguns vereadores, mas nenhum deles soube precisar o que o prefeito pretendia anunciar. Alguns não esconderam a frustração. “Gostaria que fosse 10% para ficar bem bonito”, observou vereador Valdir dos Santos (PTdoB). “Acho que será um reajuste no patamar da inflação, mas não acho que chegue aos 8,5%”, declarou o vereador Vinícius Porto (DEM), presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, antes de conhecer os cálculos do prefeito.

O vereador Agnaldo Feitosa (PR), líder do prefeito na Câmara, também não soube precisar o percentual que seria anunciado, mas demonstrou satisfação. “Qualquer tipo de aumento neste momento é satisfatório”, disse, numa alusão à crise econômica que os municípios enfrentam com a queda de receita.

Câmara

Agnaldo e Vinícus: percentual surpresa

Os servidores da Câmara de Vereadores também terão os salários reajustados. Mas o percentual ainda não foi definido. O presidente da Câmara, Vinícius Porto, informou que ainda vai analisar alguns dados, mas pretende anunciar o percentual na próxima semana. “Na segunda-feira, vamos nos reunir com o sindicato e com chefes dos setores para avaliar e anunciar, há dados ainda que estamos recebendo”, disse Porto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais