Recadastramento biométrico agendado termina em novembro

(Foto: Arquivo Infonet)

Iniciado em 24 de maio deste ano, o recadastramento biométrico em Sergipe está na reta final, tendo em vista o término do prazo em 16 de dezembro. Até a presente data, foram recadastrados 66,84% do eleitorado sergipano, em relação à meta, que é de 80%.

A grande estrutura para atendimento biométrico, bem como a possibilidade de agendar dia e horário de atendimento pela internet, facilitaram o processo de revisão eleitoral, tanto para o eleitor quanto para a Justiça Eleitoral. No entanto, quem ainda não se recadastrou deve ficar atento. O agendamento via internet somente será viabilizado até o dia 30 de novembro. Após esta data, o eleitor deverá comparecer a um posto de biometria munido dos documentos necessários para, somente mediante senha, ser atendido.

A Justiça Eleitoral alerta para evitar que os eleitores, com a impossibilidade de agendar o atendimento, passem por possíveis incômodos. Agendando pela internet, o eleitor, ao chegar ao posto, é rapidamente atendido, sem ser submetido a longas filas e demora. A partir de 1° de dezembro, porém, quando não haverá mais agendamento, o eleitor corre o risco enfrentar filas e espera.

É, portanto, de suma importância o breve comparecimento do eleitor ainda não recadastrado a um posto de revisão eleitoral para atualização de dados e inclusão de impressões e assinatura digitais. O recadastramento biométrico é obrigatório, sendo que aquele que não realizá-lo terá seu título eleitoral cancelado e ficará impedido de votar nas próximas eleições.

Fonte: Ascom TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais