Jackson Barreto acomoda aliados (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O governador Jackson Barreto anunciou nesta quinta-feira, 26, a reforma administrativa e confirmou as especulações em torno do nome do ex-senador Almeida Lima, que deixa a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para assumir a Secretaria de Estado da Saúde, em substituição a enfermeira Conceição Mendonça.
Foram anunciados sete novos secretários nesta reforma administrativa, que também acomoda aliados políticos. O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, por exemplo, assume a Secretaria de Estado de Turismo, e Zezinho Sobral, que desistiu de disputar a Prefeitura de Aracaju para apoiar o prefeito Edvaldo Nogueira nas eleições de outubro do ano passado, comandará a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, substituindo Marta Leão.
O ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué dos Passos Sobrinho, é conduzido para a Secretaria de Estado da Fazenda, em substituição a Jeferson Passos, que deixou o Governo do Estado para comandar a Secretaria de Finanças do Município de Aracaju. A Secretaria de Estado de Esporte terá o ex-secretário de justiça Antonio Hora no comando, Francisco Dantas deixa a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) para assumir a Adema, em substituição a Almeida Lima, e a Sedetec fica comandada pelo empresário José Augusto Pereira.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B