Reforma de Parque serve de justificativa para empréstimo

Prefeito João Alves Filho (Foto: Arquivo Infonet)

A maior justificativa do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, para a aprovação do Projeto de Lei Nº 231/2015, que autoriza o município, através do poder Executivo, a contratar, com garantia da União, a operação de créditos externos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor correspondente até US$ 75.5 milhões (setenta e cinco milhões e quinhentos mil dólares), é a realização de uma obra no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira.

“Esse projeto envolve várias ações, não só em avenidas, como também em áreas de drenagem e de habitação, inclusive, uma obra que vai ser uma revolução em termos do visual de Aracaju, que vai ser no Parque Augusto Franco. Recebemos a visita do urbanista Jaime Lerner, que foi quem fez o projeto, e ele nos disse que o Parque Augusto Franco vai significar para Aracaju, o que o Central Parque é para Nova York”, informa João Alves.

O Projeto de Lei Nº 231/2015 foi votado e aprovado nesta sexta-feira, 18, em primeira discussão na Câmara de Vereadores. Tanto a reforma do Parque da Sementeira, quanto as obras de drenagem e ações em avenida, estão entre os projetos do Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju “Construindo para o Futuro”, que será financiado com os recursos provenientes desse empréstimo.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais