|
Seminário reuniu grande número de participantes (Fotos: Portal Infonet) |
Representantes da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senges) realizaram um seminário nesta sexta-feira, 8, em Aracaju, o seminário “A Reforma Política no Brasil”. De acordo com o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, a Reforma Política e Eleitoral está sendo debatida no Congresso Nacional, devendo entrar em votação nos próximos dias 9 e 10 de abril.
“Alguns movimentos, a exemplo do Movimento contra a Corrupção Eleitoral [de onde nasceu a Lei da Ficha Limpa, com mais de 1.500 assinaturas] estão se organizando. Já são 11 sindicatos de engenheiros das diversas regiões do país, além de várias entidades sindicais discutindo a Reforma Política, um assunto polêmico e que não é consensual, no Congresso”, ressalta Carlos Bittencourt.
O presidente da Fisenge destacou entre os temas em discussão, o financiamento público de campanhas.
|
||
Carlos Bittencourt, presidente da Fisenge
|
“A grande parcela dos parlamentares se elege com muitos recursos, os movimentos sociais possuem cada vez mais dificuldades de eleger alguém. É importante também uma democratização dos meios de Comunicação, pois alguns privilegiam determinados candidatos que acabam não representando a sociedade”, entende.
Um dos participantes do seminário, o deputado federal da bancada sergipana, Márcio Macedo (PT), enfatizou a importância do seminário:
“Recebi o convite do Sindicato dos Engenheiros e não poderia deixar de participar da discussão de um tema fundamental para o Brasil e o fortalecimento da democracia. A sociedade precisa debater a Reforma Política. O país não agüenta mais vivenciar a força econômica definindo a eleição”, destaca Márcio Macedo.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B