![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2021/12/valdevan90_fotofacebook_021221-357x210.jpg)
Por unanimidade, os juízes do Tribuna Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) decidiram nesta segunda-feira, 12, negar o registrado de candidatura à Câmara dos Deputados, de José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan 90.
A impugnação seguiu a tese do MP eleitoral, que argumentou que o candidato foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, tendo ficado inelegível após o julgamento. Na ocasião, a investigação do MP Eleitoral identificou fraude na prestação de contas de campanha do candidato, com depósitos e doadores irregulares, e a condenação do TRE-SE já foi confirmada pelo TSE.
Candidaturas confirmadas
Os candidatos Fabio Henrique Santana de Carvalho e Christiano Rogério Rêgo Cavalcante, que também tiveram suas candidaturas contestadas pelo MP Eleitoral, tiveram os registros de candidatura confirmados hoje pelo TRE.
Após a obtenção de liminares que acabaram afastando as respectivas inelegibilidades, o MP Eleitoral se manifestou pelo deferimento dos registros de candidaturas, que foram confirmadas pelo Tribunal.
Os candidatos com registro indeferido podem recorrer das decisões.
Com informações do MP Eleitoral
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B