Regularização do título de eleitor será feita de forma online em SE

Situação eleitoral pode ser verificada e solucionada de forma online (Foto: Assessoria de comunicação)

O eleitor que está em pendência com a Justiça Eleitoral têm ate o final do dia 6 de maio para buscar a regularização do seu título. Em uma situação normal, o eleitor teria que se deslocar até o cartório eleitoral mais próximos. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicou que todo o processo de regularização ocorrerá de forma online, neste ano. A medida é adotada em função da pandemia do coronavírus, explica o coordenador de eleições, Marcelo Gerard.

Em seu site, o TRE já iniciou a divulgação dos serviços que podem ser feitos onlines, com o passo a passo para os eleitores. Os serviços incluem solicitação do primeiro título e transferência de domicílio por meio de formulário eletrônico; emissão e validação de certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidária, negativa de alistamento e de composição partidária através dos portais do Tribunal Superior do Trabalho (TSE) e informações sobre número do título, biometria, local de votação e situação eleitoral.

Conforme Gerard, o prazo eleitoral para regularização do título segue mantido e, para que os eleitores não tenham dúvidas, mais instruções serão publicadas pelo site do TRE nos próximos dias. O órgão também dispõe outros canais para atendimento. A ouvidoria têm como objetivo esclarecer os eleitores sobre as dúvidas relacionadas às eleições e aos serviços eleitorais. Outra forma de o eleitor obter informações é entrando em contato com Ouvidoria Eleitoral através do telefone (79) 3209-8777, e-mail ouvidoria@tre-se.jus.br ou pelo site, acessando o link www.tre-se.jus.br/o-tre/ouvidoria/ouvidoria. Os telefones e e-mails dos Cartórios Eleitorais podem ser consultados clicando no link a seguir: Lista de endereços e telefones dos Cartórios Eleitorais de Sergipe.

Por Ícaro Novaes
Com informações do TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais