Regularização eleitoral: TRE alerta para fim do prazo

Eleitores que perderem o prazo, terão o título cancelado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Apesar de estar se aproximando o prazo para que os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico e tiveram o título eleitoral cancelado, a movimentação ainda está pequena nos cartórios eleitorais do Estado de Sergipe. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está alertando que após o dia 9 de maio, quem não regularizou a situação terá o título cancelado.

Segundo o chefe do Cartório da 27ª Zona Eleitoral em Aracaju, Marcelo Gerard, a expectativa é de que o movimento de eleitores cresça a partir da próxima segunda-feira, 7. “O movimento está abaixo do esperado diferente do que historicamente acontecia em fechamento de cadastros, mas não deixa de ser previsível em função da própria biometria realizada no período de 24 de maio a 16 de dezembro de 2011”, entende.

“Os eleitores devem ficar atentos para não perderem o prazo, pois depois do dia 9 de maio, quem não regularizar a situação terá o título cancelado ou ficará impedido de fazer transferência”, alerta Marcelo Gerard.

Em Sergipe, cerca de 182 mil eleitores deixaram de fazer o recadastramento biométrico. Um milhão 404 pessoas deveriam ter sido recadastrados em todo o estado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais