Relatório da CPI da saúde apresentará denúncia ao MPE

Relatório da CPI da saúde apresentará denúncia ao MPE (Foto: Arquivo Infonet)

Mesmo com toda a questão envolvendo o fim do prazo da CPI da saúde, o relator Isac Silveira (PCdoB) continua produzindo o relatório final, contendo o parecer das investigações. A expectativa é de que, até a próxima semana, o documento esteja pronto.

O vereador Seu Marcos, presidente da CPI, adiantou que haverá apresentação de denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE), mas não detalhou. “Todos vão saber quando o relator terminar, mas posso adiantar que haverá denúncia. São questões graves por conta de desvios de verbas, que eram utilizadas em outros setores. No mais tardar, na quarta-feira iremos divulgar”.

Seu Marcos conta que CPI tem apoio do MPE (Foto: Arquvio Infonet)

Ele informou que houve uma reunião com o promotor Jarbas Adelino. “Ele informou que irá fazer uma perícia técnico-contábil nas contas do Hospital de Cirurgia. O MP nos acolheu muito bem e irá nos ajudar nesta empreitada”, disse.

O presidente da CPI destacou que foi assegurada aos parlamentares a validade jurídica do relatório, já que existe o imbróglio envolvendo o final. Os cinco membros foram informados pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadores que o prazo foi encerrado no dia 10 de setembro, e todos os atos realizados depois desta data são nulos.

Requerimento

O presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), havia sugerido, primeiro, que os vereadores-membros da CPI da saúde reapresentassem o requerimento. Desta forma, eles poderiam terminar o relatório, apresentar e colocar em votação no plenário, dentro dos trâmites normais. Na semana passada, disse que ele mesmo o faria para garantir a transparência da Casa, já que foi apontado como o “causador” do fim da CPI. “Disse que ele mesmo faria o requerimento, para dar continuidade. Nós vamos aguardar. Enquanto isso, o relatório está sendo produzido”, contou Seu Marcos.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais