
Os representantes do governo Hunaldo Mota (Procurador-Geral do Município), Nelson Felipe (superintendente da SMTT) e Sidney Thiago (secretário de Finanças da Prefeitura de Aracaju) comparecerão à Câmara de Vereadores de Aracaju, nesta quinta-feira, 21, para prestação de contas sobre a aquisição dos ônibus elétricos.
Os ônibus elétricos, que operavam no transporte coletivo urbano da capital, foram retirados de circulação no início do mês, após decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), que determinou a retomada da licitação do transporte coletivo.
Segundo o TCE, o procedimento de adesão dos ônibus apresenta graves falhas, como a existência de sobrepreço, cláusulas restritivas à competitividade e o descumprimento de exigências contratuais.
Na ocasião, a Prefeitura de Aracaju afirmou que todo o processo foi conduzido com base na legalidade, respaldado por pareceres técnicos e jurídicos. A contratação foi realizada por meio da Ata de Registro de Preços nº 01/2024, regularmente homologada pelo Município de Belém (PA) e vigente no momento da adesão.
Por Nicolle Santana e Verlane Estácio