Requerimento convocando delegada não é votado

Augusto Bezerra: "Esta Casa não pode continuar sendo atingida" (Foto: Janaína Santos)

O requerimento apresentado pelo deputado Gilmar Carvalho (PR) solicitando a presença da delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), para que dê explicações sobre a Operação Castelo de Cartas não entrou em votação na sessão desta quarta-feira, 15 como estava previsto. O presidente do Sindicato dos Delegados de Sergipe, Kássio Viana esteve na Assembleia visando acompanhar a votação que deve acontecer nesta quinta-feira, 16.

O deputado Augusto Bezerra (DEM) pediu apoio aos demais parlamentares para aprovar o requerimento do deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) fazendo com que a delegada responda às perguntas feitas pelos deputados e que possa explanar sobre alguma suspeita que exista sobre a participação de algum funcionário do Legislativo no esquema desarticulado que envolvia empresas que participaram de obras em municípios do interior.

“Esta Casa não pode continuar sendo atingida sem tomar as devidas providências. Sexta (10) passada, uma delegada chamada Danielle Garcia atingiu o Poder Legislativo tentando insinuar fatos. Amanhã, e não pode ser adiado, será votado o requerimento do deputado Gilmar Carvalho convocando a delegada e nós temos que aprová-lo. Essa delegada terá que dizer o que disse no rádio sobre a Assembleia, quando falou que esta Casa poderia ser investigada por obras, sendo que nem orçamento para isso nós temos”, alerta o vice-líder da oposição.

Delegado Kássio Viana acompanhou a sessão desta quarta-feira, 15

Ele disse ainda que a delegada falou de um policial que foi detido na investigação por outro motivo, mas que estava lotado na Casa Militar da Assembleia. “Ele é um servidor público que poderia estar lotado em qualquer outro órgão, inclusive no Palácio de Despachos. A delegada tentou desmoralizar essa Casa e isso nós não vamos aceitar”, avisa.

Em aparte, o deputado Raimundo Vieira (PSL), [Mundinho da Comase] afirmou:  “em minha opinião essa delegada foi muito infeliz quando colocou que a investigação poderia começar por essa Casa. Que ela venha explicar então o que ela disse e que exponha porque suspeita da Assembleia. Se resolver pedir desculpa, inclusive, acho que será o momento adequado. Não vejo nada de anormal a vinda dela à AL”.

Para o deputado Venâncio Fonseca (PP),  “a delegada Danielle Garcia está a frente das apurações e colocou a Assembleia sob suspeita. Não é possível que esta Casa entre em mais um processo de desmoralização. Tenho certeza que esta Casa não tem nada a esconder e não vejo motivos para não votar a favor do requerimento. A delegada citou publicamente a AL e ainda desafiou o deputado Gilmar Carvalho. Ela tem que vir e quem tiver culpa no cartório que pague, que responda por seus atos”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais