Pirambu e Japaratuba: resultados podem ser mudados (Foto: reprodução TSE) |
A eleição ainda está indefinida em dois municípios sergipanos. O quadro poderá sofrer alteração caso, ao final do julgamento dos recursos, a Justiça Eleitoral decida pelo deferimento do registro dos dois candidatos que disputaram as eleições sub judice no domingo, 2. Estão neste impasse, os municípios de Japaratuba e Pirambu.
Em Japaratuba, Lara Moura disputou o pleito sub judice e teve os votos anulados. Naquele município, a candidata que teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral em Sergipe, obteve 5.048 votos, suficientes para derrotar o adversário, o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, declarado eleito prefeito daquele município no domingo, 2, com 3.218 votos.
Em Pirambu, da mesma forma, Elinho também teve o registro indeferido, disputou a eleição com recurso pendente de julgamento, obteve 3.217 votos, também suficientes para derrotar o adversário, Dr. Nilton, declarado eleito com 2.858 votos.
Outros candidatos também disputaram o pleito sub judice e tiveram os votos anulados. Em alguns municípios, houve renúncia, mas em outros o número de votos que conquistaram nas urnas não seriam suficientes para alcançar a vitória.
Em Aracaju, João Tarantella, que teve registro cassado, conquistou 14.106 votos e ficaria em quinta colocação, e Zé Franco, que disputou com registro indeferido, mas pendente de julgamento, obteve 25.487 votos, mas a quantidade de votos, se validados, não seriam suficientes para derrotar o Padre Inaldo, declarado eleito com 35.190 votos.
Em Campo do Brito Zé Carlinhos, que está com o registro sub judice, obteve apenas 190 votos, e seria o último colocado entre os quatro candidatos. Em Carmópolis, Pablo Passos conquistou 234 votos e seria o terceiro colocado entre os quatro candidatos. Em Japoatã, Dr. Gimarcos obteve 587 e seria o terceiro colocado e, em Riachão do Dantos, Nelson Araújo, que disputou a eleição com registro indeferido pendente de recurso, obteve apenas seis votos.
Três candidatos renunciaram e os votos também foram classificados nulos. Em Areia Branca, a candidata Sandra de Zé da Serraria renunciou e, mesmo assim, obteve 12 votos, assim como em Propriá onde o candidato Paulo Dantas também renunciou, mas foi escolhido por 33 eleitores. Em Rosário do Catete, o candidato Helinho renunciou e obteve 64 votos.
Conheça os votos dedicados aos candidatos sub judice e que renunciaram cujos votos estão anulados até o final do julgamento dos processos inerentes aos pedidos de registro de candidaturas:
Lara Moura, em Japaratuba – 5.048 votos
Zé Franco, em Nossa Senhora do Socorro – 25.487 votos
Elinho, em Pirambu – 3.217 votos
João Tarantela, em Aracaju, – 14.106 votos
Sandra de Zé da Serraria, em Areia Branca – 12 votos [Renunciou]
Zé Carlinhos, em Campo do Brito – 190
Pablo Passos, em Carmópolis – 234 votos
Dr. Gimarcos, em Japoatã – 587 votos
Paulo Dantas, em Propriá – 33 [Renunciou]
Nelson Araújo, em Riachão do Dantas – seis votos
Helinho, em Rosário do Catete – 64 votos [Renunciou]
*A matéria foi alterada às 17h42 para acréscimo de informação
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B