Reunião discute situação de professores São Cristóvão

Reunião com o promotor Fábio Pinheiro (Foto: Divulgação Prefeitura)

Uma reunião promovida pelo Ministério Público, sob a coordenação do promotor Fábio Pinheiro, entre os representantes da Prefeitura de São Cristóvão e o Sintese (Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Sergipe), realizada na manhã desta quarta-feira, 27, pode redundar num acordo entre as partes, que discordam sobre a destinação dos recursos do Fundeb e MDE para o pagamento da área da Educação no município.
        
Representado pelo secretário da Educação, Mário Jorge, e pelo assessor Especial de Comunicação, Elton Coelho, o município de São Cristóvão fez ver a necessidade de reordenar as contas da Educação para adequar a folha de pessoal à realidade do município. Para tanto se comprometeu em mostrar os dados estatísticos de receitas e despesas na próxima reunião.

O secretário de Educação de São Cristóvão destacou ainda durante a audiência que a administração está disposta a readequar a situação salarial dos professores, sem que comprometa os demais investimentos necessários ao andamento do setor, como merenda escolar, reforma de escolas e transporte.
    
Pelo acordo com o promotor, os representantes da prefeitura e Sintese voltam a se reunir na próxima terça-feira, 05, no Fórum da cidade às 8h. Também na reunião haverá a abertura de um canal de negociação com a categoria do magistério, com a participação do Ministério Público.

Fonte: Ascom Prefeitura São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais