Robson Viana ao lado do presidente nacional do PMDB, Eduardo Cunha (Foto: Portal Infonet) |
Deverá sair em uma reunião com integrantes do PMDB de Sergipe [que acontecerá nos próximos dias], o nome de consenso para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Isso porque dentro do partido existem dois candidatos: Luciano Bispo e Garibaldi Mendonça, sem contar com o aliado Gustinho Ribeiro (PSD).
Após reunião com o deputado federal e presidente nacional do partido, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), o deputado estadual Robson Viana (PMDB) falou sobre a reunião que tentará definir um único nome.
“O nosso partido, o PMDB vai se reunir nos próximos dias. Como bem disse aqui o presidente nacional, Eduardo Cunha, é preciso ter um consenso da sua casa porque senão não pode pedir voto pra casa dos outros. O PMDB vai se reunir, tem os candidatos Garibaldi e Luciano e a gente vai tentar conversar com Gustinho também, pois ele faz parte do nosso agrupamento político tem todo o direito de pleitear a presidência da Casa”, entende.
De acordo com Robson Viana, o momento da eleição da mesa diretora [1° de fevereiro] está chegando.
“Está afunilando e a gente precisa conversar porque a eleição não está definida ainda. A gente precisa conversar com o grupo e ter consciência e responsabilidade para ter um candidato único e não chapa pra disputar porque fica complicado até para o Governo do Estado. Vamos conversar para avançar nas negociações para não ter dois candidatos e não sair com sequelas, apesar de que Gustinho também tem avançado bastante, tem conversado com alguns deputados. A gente espera que essa semana a gente saia com um candidato de consenso”, destaca.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B