Robson sai do PT, mas não desiste da Prefeitura de Aracaju

Vereador Robson Viana: "Até 30 de setembro decido se saio do PT" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

“A gente não faz política se não tem espaço, em lugar nenhum. Cada um tem que procurar o seu espaço para ver o seu projeto concretizado”. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira, 24 pelo vereador Robson Viana que está quase decidido a deixar o Partido dos Trabalhadores. Robson Viana não desiste da pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, mas garante que “não trata-se de uma imposição”. O vereador vem sendo convidado por outros partidos, inclusive pelo PSC dos irmãos Amorins.

Segundo o vereador, a sua pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, não é um projeto unilateral, exclusivista, mas um projeto de grupo. “Você não faz política ou vai participar de uma eleição para prefeito de Aracaju, se não tiver um agrupamento político forte. E existe sim a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores devido à minha insatisfação em relação ao partido”, reafirma.

Robson Viana disse que vai aguardar a realização de reuniões, inclusive com o governador Marcelo Déda. “Estou há dois anos tentando uma reunião com o governador. Se você vê que seu projeto não está sendo contemplado ou pelo menos não está sendo ouvido, acho que tem que tomar a decisão de sair do partido e procurar uma sigla que possa nos abraçar para que a gente possa concretizar o sonho”, entende.

Cara nova

Indagado se apenas permanecerá no Partido dos Trabalhadores se for pré-candidato à Prefeitura de Aracaju, Robson Viana respondeu: “Não é uma imposição. Mas eu acho que é importante para Aracaju, no momento que a gente vive, que a gente tenha nomes novos, figuras diferentes. O jovem quando quer entrar na política, precisa de motivação, se não vê quadros novos, qual o jovem que vai querer entrar na política? Se não tem oportunidade. A gente precisa participar desse pleito de 2012”, acredita acrescentando que não está querendo dar um passo maior do que a perna.

“A gente precisa discutir nomes novos para a Prefeitura de Aracaju. Tá aí João Fontes voltando para o PPS, querendo ser candidato, tá aí o ex-presidente da OAB, Hericlay Andrade querendo se candidatar e isso é importante, é bom para o povo de Aracaju que vai ter várias opções, vai ter os nomes do ex-governador João Alves Filho, dos deputados Valadares Filho, Rogério Carvalho e Adelson Barreto. É a população quem vai decidir quem vai governar a capital em 2013”, enfatiza.

Convites

Ao destacar a possibilidade de deixar o Partido dos Trabalhadores, o vereador foi indagado pela reportagem do Portal Infonet, se já está recebendo convites para disputar a Prefeitura de Aracaju por outros partidos seja como candidato a prefeito ou a vice.

“Já recebi  convites de vários partidos a exemplo do PMN, do PSC de Amorim, do PDT de Fábio Henrique. Eu fui convidado por várias lideranças, pelos Amorins, tanto para ser prefeito como vice do PDT, para prefeito do PMN, recebi convite para ir para o PSB mas não falamos em candidaturas e recebi convite do próprio PMDB.  Eu fico feliz. É importante que a gente seja lembrado por todos os partidos, agora a gente precisa ter consciência do passo que vai dar, a gente vai sentar com o grupo que eu faço parte aqui em Aracaju. Hj estou discutindo todas as possibilidades, conversando com várias lideranças do Estado de Sergipe a minha a pré-candidatura a Prefeito de Aracaju”, informa.

Exaustão

Ainda quanto à possibilidade de sair do PT, o vereador Robson Viana disse: “a gente vai discutir até a exaustão dentro do meu partido, pois quando me filiei ao PT foi com o coração, tenho serviço prestado dentro do meu partido, trabalhei bastante desde 94, antes mesmo de ser filiado. Agora, a gente precisa de um agrupamento que confie no nosso projeto. Volto a dizer que não é uma imposição, mas estou analisando todas as opções e já recebi convite também para ser vice. Eu acho que eu saindo do PT e indo para outro partido, isso pode ser viabilizado, porque dentro do PT, se meu partido tiver um candidato a prefeito, eu não tenho como ser vice. Estou analisando todas as opções e pode ter certeza que até o próximo dia 30 de setembro, teremos uma decisão em relação à minha saída ou não do PT”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais