Robson Viana está confiante na manutenção do mandato

Vereador Robson Viana: "Espero que todos acompanhem o voto do relator" (Foto: Portal Infonet)

Entre os processos que entraram na pauta de votação nesta segunda-feira, 23 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), está a ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária do vereador Robson Viana. A ação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral em novembro de 2011.

Dos quatro votos, três foram pela cassação por infidelidade partidária [o parlamentar trocou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)] e um pela manutenção do mandato. O juiz José Alcides Vasconcelos Filho pediu vistas dos autos. Robson Viana disse estar confiante.

O relator foi o juiz Mario Cesar Vasconcelos Freire de Carvalho, que votou pela improcedência do pedido, divergindo da desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, que votou pela procedência do pedido, com a decretação da perda do mandato eletivo do vereador.

Ela foi acompanhada pela juíza Clea Monteiro Alves Schlingman e pelo juiz Ronivon de Aragão.

Confiante

O vereador Robson Viana, que acompanhou a votação, mas no seu entendimento, apenas a desembargadora Marilza Maynard e o juiz Ronivon Aragão, tinham votado pela cassação, disse estar confiante na permanência no cargo.

“Houve uma discussão no Pleno de Marilza Maynard e de Ronivon. A Drª Clea Monteiro entrou na discussão mas não vi votação. Espero que todos acompanhem o voto do relator Mário Vasconcelos. Uma nova data vai ser marcada pelo TRE e a gente vai ver a discussão de como vai ficar a questão do nosso processo”, destaca.

O vereador explicou que caso venha a ser cassado, não impede que continue na campanha pela reeleição.

“Isso não impede que a gente continue participando da eleição deste ano. A gente é julgado no mandato. Vamos continuar trabalhando e tentar se manter no mandato, até porque o argumento do relator foi muito convincente. A nossa saída do PT foi  porque estava sendo perseguido e discriminado dentro do partido e eu quero ressaltar que o nosso advogado Fabiano Freitas fez uma defesa maravilhosa no dia de ontem e eu tenho certeza que a gente vai permanecer no mandato”, enfatiza.

De acordo com informações do Ministério Público Federal em Sergipe, a juíza Elvira Maria de Almeida Silva ainda apresentará o voto no processo e a presidente do TRE, Maria Aparecida Gama, somente votará se houver empate. Ainda não existe data para a retomada do julgamento.

No entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe, a desfiliação de Robson Viana não se enquadra em nenhum dos casos pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais