Rogério Carvalho passa a integrar a equipe de transição de Lula

Rogério Carvalho passa a integrar a equipe de transição de Lula (Foto: Ascom/ Rogério Carvalho)

O nome de Rogério Carvalho (PT) foi confirmado na equipe de transição do presidente eleito Lula. O senador usou as redes sociais para confirmar a informação. o senador sergipano começou a atuar, nesta segunda-feira, 21, no grupo de trabalho ligado ao Desenvolvimento Regional.

“Colocamos na reunião de trabalho de desenvolvimento regional no CCBB, as propostas para o desenvolvimento a partir de agroindústrias que mostramos ao povo de Sergipe”, disse Rogério em um vídeo publicado na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Ele estava acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, que também integra a equipe de transição.

Reunião com ministro
O senador também informou que ficou definido nesta terça-feira, dia 22, que o grupo de trabalho irá se reunir com o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Duarte Ferreira. O objetivo é questionar sobre os dados levantados pela equipe até o momento, que demonstram uma série de incongruências com a realidade econômica atual do país.

O grupo de trabalho deste setor deve apresentar resultados preliminares do levantamento do cenário observado no próximo dia 30. Já um diagnóstico mais aprofundado sobre o assunto, incluindo ações que devem ser adotadas, está previsto para ser apresentado no dia 10 de dezembro.

Eliane Aquino

Além do senador Rogério, a vice-governadora Eliane Aquino também fará parte da equipe de transição. De acordo com Eliane, ela foi convidada para atuar no grupo de Direitos Humanos, junto com alguns nomes já cotados para compor esse grupo. “Estarei no grupo de Direitos Humanos, ao lado de pessoas muito comprometidas. Uma área que foi extremamente fragilizada nos últimos anos e que apresenta inúmeros desafios a serem superados na nova gestão”, afirmou Aquino.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais