Rogério Carvalho recebe reivindicações de pescadores

Reunião com pescadores (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rogério Cartvalho(PT/SE) recebeu uma comissão de diversos representantes de Colônia de Pescadores de todo o Estado para pedir apoio do parlamentar em diversas questões.

“Pedi aos companheiros que listassem as necessidades e quais orgãos estão as demandas para que eu interceda, e sugeri a criação de uma presa coletora de beneficiamento de pesca, cujo projeto já encaminhei ao BNDES no ano passado e devo encaminhar em março a outros ministérios para viablizar. Temos que ajudar os companheiros marisiqueiros e pescadores a melhorarem de vida e obter o lucro de sua pesca, que hoje está nas mãos de quem distribui”, comentou Rogério.

A presidente da Colônia dos Pescadores de Neópolis Maria da Conceição, por exemplo, pediu a intermediação com a Adema “ Estamos tendo dificuldades com a liberação de tanques e redes no Rio São Francisco para a criação de peixes. A Adema nos informa que vai fazer um estudo e até hoje não obtivemos sucesso”, reivindica.

Já a Secretária Política do Sindicato dos Pescadores de Lima, Núbia de Lima, pediu apoio  para a instalação de uma cooperativa de beneficamento do Pescado em Nossa Senhora do Socorro “ Queremos aproveitar, além do peixe, da ostra, e do camarão, suas cascas para outros sub produtos, como remédios etc. Concordo com a sugestão do deputado em fazer uma empresa, mas penso que os pescadores precisam se articular e se organizar entre si”, comentou Por fim, o vereador  e marisqueiro de Neóplis Cicero Medeiros, mais conhecido como Dadinho, pediu mlehor articulação estadual e federal “ Precisamos de uma pessoa que nos oriente, que seja nosso interlocutor no estado e no governo federal, uma secretaria da pesca ou uma coordenação para que possam nos ouvir e nos atender”, solicitou.

Rogério aguarda a documentação e acredita que a maioria das solicitações serão atendidas “ Tenho certeza que nosso governo irá atender esses trabalhadores como a todos os outros. Assim que receber os documentos, marcarei as audiências e vou acompanhar de perto os encaminhamentos”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais