Rogério coordenará Frente Parlamentar de Saúde

Rogério Carvalho, deputado federal por Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)
O deputado Federal Rogério Carvalho (PT) é o mais novo secretário Geral da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara Federal. A indicação foi anunciada na tarde desta terça-feira, 15, logo após Rogério ter sido escolhido para também coordenar o Núcleo de Saúde, Seguridade Social e Família da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa. Feliz e bastante empolgado com com a sua nomeação, o ex-secretário de Estado da Saúde destacou “que Sergipe passará a ter voz num espaço bastante politizado, onde são discutidos assuntos de grande relevância social”.

Segundo Rogério, a experiência adquirida ao longo de sua vida como militante da saúde pública, nos movimentos estudantis, bem como nas administrações das Secretarias de Saúde da Capital e do Estado, foram os principais fatores que contribuiram à indicação do seu nome para encabeçar os principais debates a serem travados sobre a saúde e a seguridade social no país.

“Acredito que as intervenções que venho fazendo nesses primeiros dias de trabalho no Congresso, as propostas que temos para apresentar, bem como a experiência acumulada como gestor nesses últimos 10 anos pesaram para que eu fosse eleito”, avaliou Rogério.

Como prioridades, o novo secretário Geral pretende levar às discussões em Brasília as propostas de Reforma Sanitária e Gerencial do Sistema Único de Saúde (SUS). “Precisamos debater sobre os meios de aprimorarmos o SUS, e isso passa necessariamente pela criação de novas ferramentas gerenciais e pela implementação de princípios fundamentais na assistência, como a integralidade, a equidade e a descentralização”, ressaltou.

Rogério também apontou como ações prioritárias da Frente Parlamentar as discussões sobre o tratamento de dependentes químicos (combate ao crack). “Na Comissão de Seguridade Social e Família vamos propor meios de incluir pela renda as famílias mais necessitadas”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais