Ruy Pavan recebe título de Cidadão Sergipano

0

Adelson Barreto faz a entrega do título (Fotos: Portal Infonet)

Em Prosseguimento ao projeto Mandato Popular, desenvolvido pela deputada Ana Lúcia Menezes, aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 15, mais uma solenidade de entrega do Título de Cidadania Sergipana. O agraciado foi o professor Ruy Paván, ex-coordenador do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef) para os estados da Bahia e Sergipe.

De acordo com a deputada Ana Lúcia Menezes, a homenagem é o reconhecimento dos benefícios investidos em Sergipe em virtude da intervenção direta de Ruy Paván. “Isso principalmente no que diz respeito a efetivação de políticas públicas na área da Infância e da Adolescência”, ressalta Ana Lúcia.

Para o homenageado, o título representa um grande motivo de orgulho. "É bem dividida essa sensação que sinto. Nós aprendemos a gostar de Sergipe. Eu me sentia sergipano e agora estou virando sergipano de carteirinha. Eu tenho plena consciência que o título é dirigido à minha pessoa, mas sei que tem fatias que são divididas com os companheiros de jornada de tantos anos”, declarou Ruy.

Paranaense

Ruy Paván teve o trabalho em prol das crianças e adolescentes reconhecido

Deputada Ana Lúcia é a autora do título

Ruy Pavan, nasceu no Paraná, mas cresceu no Estado de São Paulo e dedicou parte de sua vida na Bahia. Graduado em Educação Física e Pós-graduado em Desenvolvimento Comunitário pela UFBA e em Planejamento Social pelo Centro de Estudos e Pesquisas da América Latina – CEPAL, atuou no escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para os estados da Bahia e Sergipe durante 20 anos, sempre defendendo os direitos de meninos e meninas brasileiros, a exemplo do combate à mortalidade infantil.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais