SAAE detecta ligações de água clandestinas em Carmópolis

Ligação irregular detectada pelo SAAE em propriedade do vereador (Foto: Divulgação T. Dantas)

Técnicos do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) flagraram ligações clandestinas na rede de esgoto nos povoado Bom Jardim no município de Carmópolis, inclusive na residência do vereador Edval Ramos (PSC), que garante estar tentando regularizar a situação há muito tempo.

“Quando eu adquiri o terreno no Loteamento Bom Jardim, a água já havia sido puxada e não era o SAAE que administrava. Com o passar do tempo, o SAAE me chamou para informar que precisávamos regularizar a situação, só que para isso eu precisava da documentação da pessoa que vendeu. Quando entrei em contato com o vendedor, ele estava viajando. Ao retornar eu levei o documento até o SAAE, mas disseram que precisava do número da identidade e CPF do vendedor. Já estou providenciando para fazer a regularização. Eu não fiz um gato. Gato é quando você corta a água ou energia da sua casa e coloca uma irregular. Não fiz isso, a água foi puxada para o Loteamento Bom Jardim às claras, não foi nada escondido. Acredito que por eu ser um vereador de oposição, estejam querendo denegrir a minha imagem”, esclarece o vereador Edval Ramos.

De acordo com o coordenador do SAAE, Marcos Valério de Rezende, o diretor de Operações Paulo Sérgio constatou os primeiros sinais de irregularidade. “Olhamos com cautela e realmente ficou comprovada a ligação clandestina na casa do vereador. O pior de tudo é que o parlamentar não é usuário do sistema, ou seja, sua casa não tem registro no SAAE, o que agrava ainda mais sua situação. Também fizemos imagens para estudar as providências jurídicas que serão tomadas, mas já prestamos um boletim de ocorrência contra o vereador na delegacia da cidade”, ressalta Marcos Valério.

Ele disse ainda que o SAAE tem feito um trabalho intenso de combate às ligações clandestinas, buscando conscientizar os usuários para o risco do chamado ‘gato d’água’.

“Qualquer pessoa, de A a Z, que praticar esse tipo de irregularidade, será combatido. A empresa é pública e sobrevive de renda. Se há pessoas que não querem pagar pelo consumo, temos por obrigação acabar com esse crime, algo que prejudica também toda a coletividade, pois a pessoa que não paga pela água, desperdiça o líquido, não raciona”, entende Marcos Valério lembrando no caso de Carmópolis há um agravante porque o município não é banhado por nenhum rio, mas por poços.

Por Aldaci de Souza com informações da T. Dantas

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais